Sobre | Canil Chaputepek | O melhor criador da raça Mastiff e Terrier Brasileiro no Brasil

O Canil Chaputepek (antigo Chaputepeque) teve início em 1974 quando Paulo Paulista de Carvalho, ao observar a desorganização da raça Fila Brasileiro (a qual era criador), tomou conhecimento da origem da raça - o Mastiff Inglês. A qual iniciou-se por três criadores de Fila que trouxeram dois exemplares machos para cruzarem com suas fêmeas de Fila.

Encantado com a índole desses cães, Paulo Paulista, resolveu trazer as duas primeiras fêmeas que foram as precursoras das primeiras ninhadas no Brasil, iniciando assim o canil Chaputepek.

Tendo durante anos cães de linhagem importada, hoje o canil se classifica em posições privilegiadas no Ranking, sempre com cães altamente qualificados.O canil Chaputepek tenta ainda hoje, aprimorar e obter mais adeptos a essa raça tão nobre. Buscando sempre o "cão mais perfeito", dentro dos padrões e sem nenhum problema de aprumos ou quaisquer patologias, fazendo exames radiológicos (chapas de displasia coxofemural e de cotovelo), tentando unir em um acasalamento a melhor genética e o melhor fenótipo para obter um cão de boa qualidade.

Entre outras qualidades do mastiff, a mais maravilhosa é o amor e a delicadeza que tem com as crianças, mesmo sento esta raça detentora do título do cão mais pesado do mundo (Guiness Book 98).